Pular para o conteúdo principal

OIT contra trabalho infantil no Mercosul

Linha fina
A Organização Internacional do Trabalho inicia campanha para conscientizar a sociedade da necessidade imediata de prevenir e erradicar o trabalho infantil
Imagem Destaque

São Paulo – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai lançam nesta terça-feira 10, simultaneamente, a campanha "Mercosul Unido contra o Trabalho Infantil". De acordo com nota da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o objetivo da campanha é "conscientizar a sociedade da necessidade imediata de prevenir e erradicar o trabalho infantil, com foco especial no trabalho agrícola, o trabalho doméstico e a exploração sexual comercial". "O trabalho infantil gera danos irreversíveis na saúde psicofísica dos meninos e meninas, prejudicando seu processo de desenvolvimento e particularmente sua integração com a educação", apontou a organização.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 10/4/2012

seja socio