Pular para o conteúdo principal

Porta de segurança obrigatória em Osasco

Linha fina
Projeto de Lei de autoria de Rubens Bastos (PT) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e vai agora para apreciação do prefeito
Imagem Destaque

São Paulo – A cidade de Osasco deu um passo importante no objetivo de proteger bancários, vigilantes e clientes de bancos. Foi aprovado por unanimidade Projeto de Lei 69/08, de autoria do vereador Rubens Bastos (PT), que determina que todas agências bancárias do município têm de ter portas de segurança.

> Vídeo: matéria especial sobre a aprovação do PL

A aprovação, nesta quinta-feira 26, sacramentou mobilização do Sindicato, que solicitou e foi atendido no final de março pelo presidente da Câmara Municipal, Aluísio da Silva Pinheiro (PT), para chamar a atenção da Casa para o problema. O prefeito de Emidio de Souza (PT) tem 30 dias para apreciar o projeto. A mesma ação foi realizada com o presidente da camara paulistana, José Police Neto (PSD).

> Osasco terá audiência pública sobre segurança
> Vídeo: Portas de segurança em SP em debate na Câmara

O diretor do Sindicato Daniel Reis vê a medida como positiva e elogia a iniciativa da cidade de Osasco. “O município dá exemplo para outras cidades do país, uma vez que se mostra preocupado com a vida dos bancários e clientes. Agora vamos esperar que o prefeito respalde esse desejo da sociedade e sancione o projeto”, afirma o dirigente sindical que também integra a Comissão Consultiva de Assunto de Segurança Privada (Ccasp).

Safra - A mobilização dos bancários pelas portas de segurança também vai para a mesa de negociações com os bancos. Desta maneira, foi acordado com o Safra a instalação do dispositivo em todas as agências.

> Após reivindicação, Safra instala portas de segurança
> Vídeo: MB em Debate sobre segurança

Estatísticas – A Secretária de Segurança Pública de São Paulo divulgou os números de roubo a bancos nos três primeiros meses de 2012. Foram 44 ocorrências na capital e grande São Paulo. Os dados se mostram ainda alarmantes e preocupam bancários, clientes e vigilantes. Em comparação com o mesmo período de 2011os números se mostraram estável, pois foram registrados 46 ataques a estabelecimentos bancários.


Carlos Fernandes - 26/4/2012

seja socio