Pular para o conteúdo principal

Sindicato fecha agência do Itaú por insegurança

Linha fina
Unidade na região da Paulista passa por reforma e não tinha porta de segurança, câmera nem alarme
Imagem Destaque

São Paulo – Representantes dos trabalhadores paralisaram as atividades da agência do Itaú Jardim América, na esquina da Rua Augusta com Alameda Lorena, por motivo de falhas na segurança do local. O protesto aconteceu nesta quinta-feira 19.

De acordo com dirigentes sindicais que estiveram no local, bancários, vigilantes e clientes estavam expostos devido à negligência da instituição financeira, que não dota a unidade com todos os mecanismos de proteção. Itens obrigatórios no plano de segurança, como câmara de vigilância e alarme de pânico, não estavam instalados. Além disso, a agência, que passa por reforma, teve a porta de segurança retirada. “Fomos obrigados a intervir, pois o local estava muito exposto a ação das quadrilhas de marginais. Os empregados estavam bastante apreensivos e aprovaram nossa intervenção”, afirma a funcionária do Itaú e dirigente sindical Andrea Aniela.

Os representantes dos bancários só deixaram o local depois de acompanhar a instalação da câmera e do alarme. O Sindicato está em campanha para que as instituições financeiras coloquem porta de segurança com detector de metais em todas as agências bancárias.


Carlos Fernandes - 19/4/2012

seja socio