Pular para o conteúdo principal

Funcionários do CAT elegem Cipa

Linha fina
Bancários da concentração do Itaú escolhem representantes nos dias 3 e 4. Vote em candidatos de fato comprometidos com o trabalhador
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários do CAT, concentração do Itaú, elegem seus representantes para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nos dias 3 e 4 de abril. Os bancários podem votar em apenas um candidato.

A Cipa é um instrumento do trabalhador conquistado com muita luta. Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais decorrentes das condições de trabalho.

O Sindicato apoia Júlio Cesar (nº 20), do Bankfone Personnalité, prédio A, 2º andar; e Amauri Pereira (nº 3), Finame, prédio A, térreo.

Dentre as funções dos cipeiros destavam-se esclarecer, conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por um Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas relativas à segurança e à medicina do trabalho; buscar junto com o Sindicato a ampliação dos direitos dos trabalhadores portadores de doenças ocupacionais; realizar Semanas Internas de Prevenção de Acidentes, nas quais sejam efetivamente discutidas as questões pertinentes à saúde e às condições de segurança no trabalho; acompanhar as ocorrências e exigir notificação de todos os casos de doença e acidentes do trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados para a saúde mental; informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.


Redação - 2/4/2013

seja socio