Pular para o conteúdo principal

Novos cartões da Alelo não funcionam no BB

Linha fina
Fornecedora de vales alimentação e refeição não muda convênios e trabalhadores são prejudicados
Imagem Destaque

São Paulo – Depois de causar transtorno para os bancários do Bradesco, a troca de fornecedoras de cartões de vales alimentação e refeição complica também a vida dos funcionários do Banco do Brasil. Os trabalhadores reclamam da demora para a efetivação, na prática, do uso dos novos plásticos.

> Vale do Bradesco dificulta vida dos bancários

Agora os cartões são de bandeira Alelo, empresa fruto de parceria entre Bradesco e Banco do Brasil.

“O problema é que todo o crédito já foi transferido do cartão antigo para o novo, mas os sistemas das grandes redes, como Carrefour, Extra e Davó ainda não estão aceitando. Assim, os bancários não estão conseguindo usar os cartões”, afirma a diretora do Sindicato Tânia Balbino.

Alguns funcionários entraram em contato com a Alelo e foram informados de que a situação só estará normalizada nos últimos dias de abril. “Um absurdo a desorganização da direção do Banco do Brasil e da operadora dos cartões”, acrescenta a dirigente sindical.

A Comissão de Empresa entrou em contato com o banco nesta quinta-feira e reivindicou que o banco agilize a mudança nos convênios e a troca de cartões. O Sindicato orienta todos a enviar mensagem para o banco questionando a mudança.


Redação – 4/4/2013

seja socio