Pular para o conteúdo principal

Alteração de cargos do Bradesco não deve preocupar

Linha fina
Banco afirma que carreiras e salários dos bancários não serão prejudicados com mudanças nas nomenclaturas das funções; funcionários devem procurar Sindicato se algo diferente ocorrer
Imagem Destaque
São Paulo – Questionado pelo Sindicato sobre mudanças nas nomenclaturas de cargos no Droc (Departamento de Relacionamento Operacional com o Cliente) e DSPS (Departamento de Suporte de Produtos e Serviços), o Bradesco assegurou que nem as carreiras e nem os salários dos bancários serão prejudicados. A suspeita dos funcionários é que as alterações estariam relacionadas com a incorporação do HSBC.  

O banco rechaçou essa versão e alegou que as modificações foram feitas com base em estudos de mercado iniciados há mais de dois anos – portanto antes da compra do HSBC –, visando adequação e melhoria de carreira. Também informou que todos os departamentos passarão por mudanças, que começaram há cerca de dois anos em alguns setores.

“Alguns bancários eram supervisores e viraram analistas júniores, por isso acham que sofreram um ‘downgrade’ na carreira, mas o banco assegurou que é só impressão e que a mudança ocorreu para nivelar com outros cargos existentes”, explica a dirigente sindical e funcionária do Bradesco Erica de Oliveira. “Mas se acontecer algo diferente daquilo que o banco nos confirmou, os bancários devem procurar o Sindicato”, orienta.


Redação – 25/4/2016
seja socio