Pular para o conteúdo principal

Campanha da vacinação no BB será no fim de abril

Linha fina
Cronograma seguirá o Ministério da Saúde; mais detalhes serão divulgados em breve, informou o banco
Imagem Destaque
São Paulo – O Banco do Brasil confirmou ao Sindicato que a imunização dos seus funcionários contra o vírus Influenza, causador da gripe, ocorrerá entre 30 de abril e 20 de maio, junto com a campanha de vacinação promovida pelo governo federal.

O banco, entretanto, não detalhou como será o processo. O Sindicato divulgará as novas orientações que forem anunciadas pela instituição financeira.

Silvia Muto, diretora da Fetec-CUT/SP e representante do Sindicato no Conselho de Usuários da Cassi, lembra que  a campanha de vacinação dos funcionários do BB é fruto de reivindicação apresentada pelo movimento sindical em 2013. “É importante que os bancários participem da campanha e façam valer seu direito”, reforça a dirigente.

H1N1 – Para este ano, a composição das doses a serem utilizadas no Brasil deverão conter três cepas do vírus, entre elas o H1N1, que já causou cerca de 70 mortes até o dia 5 de abril, sendo 55 somente no estado de São Paulo.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. A imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

A gripe, ou influenza sazonal, inicia-se em geral com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de três dias.

O tratamento dos sintomas da influenza sem complicações deve ser realizado com medicação sintomática, hidratação, antitérmico, alimentação leve e repouso. Nos casos com complicações graves, são necessárias medidas de suporte intensivo.

Atualmente, existem medicamentos antivirais (fosfato de oseltamivir e zanamivir) para o tratamento que devem ser prescritos pelos profissionais médicos.


Redação – 5/4/2016
seja socio