Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desrespeito

Agência do BB está há 24 dias sem ar-condicionado

Linha fina
Descaso é reflexo do sucateamento e do processo de desmonte do banco público; Sindicato paralisa unidade no centro de Osasco e cobra providências
Imagem Destaque
Charge: Marcio Baraldi

São Paulo – Dirigentes sindicais paralisaram na manhã de quarta-feira 12, as atividades da agência República do Líbano do Banco do Brasil, no centro de Osasco, por providências urgentes para melhoria nas condições de trabalho no local. Há 24 dias o sistema de ar-condicionado quebrou e os funcionários da unidade estão passando verdadeiro sufoco nesse período.

Uma das razões para a demora no reparo se deve ao corte da verba destinada aos gerentes para reformas e manutenção das agências. Agora tudo é centralizado em um setor do banco, provocando a morosidade em todo o processo. 

O sistema de ar-condicionado foi danificado por conta do roubo de cabos elétricos na unidade. “Recebemos a informação do roubo e de que houve demora excessiva do setor responsável. Quando finalmente aprovaram o reparo, houve troca da empresa terceirizada que prestava esse serviço, provocando novo atraso”, explica a diretora do Sindicato e funcionária do BB Priscilla Semencio.

Mas esse não foi o único problema: “A nova terceirizada só providenciou a fiação há poucos dias, mas não fez a ligação ao sistema por falta de conhecimento técnico. Um transtorno imenso que só reflete o sucateamento e o processo de desmonte que o BB está sofrendo”, acrescenta Priscilla.

Durante a paralisação de quarta, os dirigentes sindicais se reuniram com os funcionários da unidade e relataram que a demora também se deve ao fato de o banco eleger as regiões consideradas mais nobres para dar esse suporte com mais rapidez. “As unidades mais distantes, infelizmente, são deixadas em segundo plano. Uma situação que não aceitamos de forma alguma”, critica a dirigente.

Após a reunião, a unidade foi aberta ao público. “Mas vamos paralisar as atividades por tempo bem maior caso o BB não faça o serviço necessário”, avisa Priscilla.

 

seja socio