Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Conciliação Prévia

Agendamento da CCP do Banco do Brasil começou

Linha fina
Antes de ingressar ação trabalhista, ex-bancários do BB podem resolver conflitos por meio da Comissão de Conciliação Prévia
Imagem Destaque
Foto: Jason Morrison / Freeimages

São Paulo – Ex-funcionários do Banco do Brasil em São Paulo, Osasco e região demitidos sem justa causa, que pediram demissão ou aderiram aos planos de apoio à aposentadoria (PAI e PEAI) podem reivindicar direitos antes de ingressarem com ação trabalhista. Para isso, basta utilizar a Comissão de Conciliação Prévia (CCP), conforme acordo firmado entre o Sindicato e o banco público.

O público alvo dessa CCP abrange quem saiu da empresa a partir de maio de 2015 e não tenha entrado com ação trabalhista contra o BB. Os interessados devem pré-agendar reuniões pessoalmente na sede da entidade (Rua São Bento, 413) ou pela Central de Atendimento (3188-5200). 

O que é – A CCP, tem como objetivo reunir o trabalhador, o Sindicato e o banco na busca de acordo em torno de pendências do contrato de trabalho, evitando que o empregado tenha de ingressar com ações judiciais. No entanto, o bancário não é obrigado a aceitar as propostas e, mesmo que aceite, poderá posteriormente recorrer à Justiça para pleitear reparações de direitos que não foram conciliados.

seja socio