Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Comunicado da Comissão Eleitoral

Bancários votam hoje na sede do Sindicato

Linha fina
Diante do quórum atingido logo no segundo dia de votação e da votação expressiva dos bancários, chapas 1 e 2 definiram, em consenso com a Comissão Eleitoral, que último dia da eleição terá urna na sede da entidade, no centro da cidade
Imagem Destaque
Jailton Garcia

São Paulo - Eleições livres, participação massiva, total tranquilidade. Assim foram os três primeiros dias da votação que vai definir a nova diretoria do Sindicato. Duas chapas concorrem: a 1, encabeçada pela bancária do Itaú Ivone Silva; e a 2, que tem à frente a funcionária do Banco do Brasil Juliana Donato. A vencedora irá conduzir a entidade no triênio 2017/2020.

Logo no segundo dia, mais de 20 mil trabalhadores já tinham comparecido às urnas, atingindo assim o quórum mínimo estabelecido pelo estatuto da entidade para validar o processo eleitoral.

“No terceiro dia da eleição já havia sido concluído o processo de votação na maioria das urnas. E nas demais urnas, os mesários constataram que dos trabalhadores que ainda não votaram, muitos estão em férias, licença ou outros tipos de afastamento”, relata o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino.

Diante desse quadro, representantes das chapas 1 e 2 reuniram-se com a Comissão Eleitoral na noite da quinta-feira 27 e definiram, por consenso, que uma urna ficará disponível, na sede do Sindicato, para recolher os votos dos bancários que ainda não participaram do pleito.

“Vamos manter a urna na sede do Sindicato de forma que os poucos bancários que ainda não votaram, porque não estavam nos seus locais de trabalho durante o percurso das urnas, possam exercer plenamente esse direito”, reforça Marcolino.
 
Urna na sede – A urna sairá da Quadra do Sindicato às 8h30 da manhã com destino à sede do Sindicato (na Rua São Bento, 413, Centro). A votação terá início às 9h e vai até 16h. O bancário sindicalizado deve apresentar documento com foto e crachá do banco para votar.
 
Lição de democracia – Durante os dias 25, 26 e 27 de abril, 228 urnas entre fixas e itinerantes percorreram cerca de 3 mil locais de trabalho em São Paulo, Osasco e mais 15 municípios da região para que os bancários sindicalizados pudessem participar da eleição. Centenas de quilômetros foram percorridos para que cada trabalhador exercesse seu direito ao voto. 
Aposentados, licenciados e de agências encerradas ainda têm a urna na sede do Sindicato à disposição durante o dia de hoje, como nos três dias anteriores. Aqueles que precisaram, apresentaram seus documentos e fizeram o voto em lista separada. Além disso, cédulas em braille foram colocadas à disposição dos associados com deficiência visual.
 
Apuração – A apuração será realizada após o encerramento da votação, conforme estatuto, na sexta-feira 28, na Quadra. Os bancários poderão acompanharo processo pelo site e redes sociais do Sindicato.

seja socio