Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Itaú

Confusão no Centro de Tecnologia não pode prejudicar bancário

Linha fina
Erro no sistema de parte da Célula Expediente e Transporte fez com que trabalhadores constassem como alocados no Rio de Janeiro
Imagem Destaque
Foto: Anju

São Paulo – Uma confusão total no sistema. Essa foi a constatação de dirigentes do Sindicato em visita à Célula Expediente e Transporte, do Centro de Tecnologia do Itaú, instalado em São Paulo. Mesmo sem nunca terem trabalhado no Rio de Janeiro ou mesmo serem informados de uma possível transferência, parte dos bancários da área constava no sistema do banco como alocados na capital fluminense. 
 
“Nenhum dos bancários, e nem mesmo a chefia, soube explicar a razão para constarem como alocados no Rio de Janeiro. Procuramos o relações sindicais do banco, que apurou se tratar de um erro no sistema da instituição”, relata o dirigente sindical e bancário do Itaú Rogério Sampaio.
 
De acordo com Rogério, os representantes do banco se comprometeram a corrigir o erro até a terça-feira 4. Porém, a correção foi feita apenas parcialmente. “Colocaram o endereço correto do CT no sistema, na Avenida do Estado, 5.533, Mooca, mas mantiveram o estado e a cidade como Rio de Janeiro”, explica.
 
O dirigente alerta que a confusão não pode prejudicar os trabalhadores. “Cobramos a imediata correção. Esse tipo de erro, ao informar outro endereço como local de trabalho do bancário, pode prejudicar o relacionamento do trabalhador com sua representação sindical, que tem base em São Paulo, Osasco e região. Outro problema é a divergência no vale-transporte, que se não for corrigida pode levar a perda do benefício pelo trabalhador e a aplicação de advertências pelo próprio banco por falta de veracidade nas informações cadastrais”, alerta Rogério. 
 
“É necessário deixar claro para os bancários que, no caso de uma transferência de fato, o trabalhador deve ser comunicado e ter prazo para manifestar seu interesse. Não pode ser feita de forma unilateral, sem diálogo”, acrescenta o dirigente.     
 
Caso o banco não providencie a correção, o bancário deve entrar em contato com o Sindicato por meio dos dirigentes, pelo 3188-5200 ou por meio do Fale Conosco (escolha o setor site). O sigilo é garantido.
 
 

seja socio