Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gestão 2017/2020

Eleição do Sindicato começa terça; vote nos primeiros dias

Linha fina
Urnas fixas ou itinerantes estarão em todos os locais de trabalho onde houver sindicalizados, para que todos possam exercer seu direito ao voto
Imagem Destaque

São Paulo - A eleição para a nova diretoria do Sindicato (gestão 2017/2020) começa na terça 25 e vai até sexta 28. A Comissão Eleitoral, escolhida em assembleia para organizar o processo, está empenhada em garantir urnas fixas ou itinerantes em todos os locais de trabalho onde houver sindicalizados. E enfatiza que os bancários aptos devem se antecipar e ir às urnas logo no primeiro ou segundo dia da votação.

“Faremos todo esforço para que os votos sejam coletados logo no início do processo. Historicamente, as eleições do Sindicato alcançam o quórum já no terceiro dia e faremos todo o possível para que isso se repita este ano”, destaca o coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino. Ele orienta o bancário a ligar para a comissão (3188-5339) caso a urna demore a passar em sua unidade.

Marcolino informa que foi solicitado à Comissão o adiamento da eleição em virtude da greve geral de 28 de abril. A Comissão consultou sua assessoria jurídica e obteve o parecer de que as datas do edital de convocação das eleições não podem ser alteradas, sob pena de provocar a anulação do pleito, conforme previsto no artigo 135 do estatuto social da entidade, não tendo a Comissão prerrogativa para alterar o calendário já em andamento. E que, caso o fizesse, qualquer bancário sindicalizado poderia pedir a nulidade da eleição.

Duas chapas – A Comissão Eleitoral informa ainda que foi encerrado na segunda-feira 17 o prazo para pedidos de impugnação de chapas ou de candidatos e que nenhum requerimento nesse sentido foi feito. Portanto, a eleição continua sendo disputada por duas chapas: a Chapa 1, cuja presidente é Ivone Maria da Silva, e a Chapa 2, encabeçada por Juliana Públio Donato de Oliveira.

Leia mais
> Confira horários do Sindicato durante as eleições
 

seja socio