Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gestão 2017/2020

Eleição do Sindicato terá cédulas em braille

Linha fina
Objetivo é garantir que bancários sindicalizados com deficiência visual também participem do processo que definirá diretoria da entidade; votação começa na terça 25 e vai até sexta 28
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários sindicalizados com perda total da visão terão uma oportunidade a mais para participar da eleição do Sindicato que começa na terça-feira 25 e vai até sexta-feira 28. Isso porque a Comissão Eleitoral irá disponibilizar cédulas em braille a esses trabalhadores que estão em unidades do Banco do Brasil, do Bradesco, do Itaú, do Santander e da Caixa Federal. 

“Estamos nos empenhando para que todos os bancários tenham condições de exercer seu direito democrático de votar. Essa é a segunda eleição na qual teremos cédulas em braille. Uma demanda inclusiva para reforçar a participação das pessoas com deficiência nos momentos decisivos para o Sindicato”, diz o coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino. “Agora também é importante que os sócios da entidade auxiliem nesse processo, avisando os colegas PCDs que também haverá esse tipo de cédula.”

Quem necessitar das cédulas em braille deve entrar em contato com a Comissão Eleitoral, instalada na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, 2º andar, Edifício Martinelli), de segunda a sexta, das 9h às 17h, ou ligar para 3188-5339. Está disponibilizado também o e-mail: comissã[email protected].

Exerça seu direito, vote – Duas chapas concorrem no pleito que definirá a próxima gestão da entidade. Durante os dias da eleição haverá urnas fixas e itinerantes para a coleta dos votos nos diversos locais de trabalho da base do Sindicato. Uma delas permanecerá fixa na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro).

“É importante que todos compareçam às urnas já no primeiro dia de eleição. Quanto maior o número de votos, maior é a demonstração de força da categoria em torno de sua entidade de representação”, acrescenta Luiz Cláudio Marcolino.

seja socio