Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleição

"Já votei e acho importante a participação de todos"

Linha fina
Primeiro dia de votação começou logo cedo nesta terça-feira 25, com as urnas deixando a Quadra rumo aos locais de trabalho
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo - "Já votei e acho importante a participação de todos para dar legitimidade no processo eleitoral".

A frase é de um bancário do Bradesco, sobre a eleição para a diretoria do Sindicato que começou nesta terça 25 e vai até sexta 28. "É importante ter um sindicato que lute pelos trabalhadores, porque sem isso a gente não teria todas as nossas conquistas e direitos, nossos salários estariam lá embaixo, desvalorizados", completa.

Uma colega de profissão, mas lotada no Itaú ITM, concorda: "Já votei e considero importante a votação para que o Sindicato possa batalhar por todos nós. Sem o Sindicato nós não conseguimos nada".

A Comissão Eleitoral reforça que bancários e bancárias devem participar logo nos primeiros dias.

“Tudo está transcorrendo de forma tranquila e deve continuar assim até o último dia de votação. Mas reforçamos a necessidade de os sindicalizados votarem o quanto antes”, afirma Luiz Cláudio Marcolino, coordenador da Comissão Eleitoral. 

São 228 urnas fixas e itinerantes, inclusive para quem trabalha no período noturno. Há ainda cédulas em braille para sócios com deficiência visual.

Outro bancário do Bradesco também destacou a necessidade de participação de toda a categoria. “É desta forma que se renova a representatividade da entidade. É importante conhecer as chapas, suas propostas, para votar de forma que a nossa categoria esteja bem representada", disse. “Acho fundamental a proximidade dos bancários com o Sindicato pelas lutas que a entidade faz em defesa dos nossos direitos. É importante fazer parte das mobilizações, conhecer o trabalho, participar mesmo", acrescentou.

"A eleição também é importante pela própria democracia. O ideal seria que a categoria estivesse unida, mas é sempre bom o debate, e o jeito mais correto de isso ocorrer é a a eleição", opina um bancário do Santander da concentração Casa 3.

Participe! - A eleição, para a diretoria do Sindicato no triênio 2017/2020, começou logo no início da manhã, com as urnas deixando a Quadra rumo aos locais de trabalho de São Paulo, Osasco e região.

Duas chapas concorrem. A chapa 1 é encabeçada pela bancária do Itaú Ivone Maria da Silva. A chapa 2, pela funcionária do Banco do Brasil Juliana Publio.

Saíram inicialmente as urnas de Osasco, depois zona sul, oeste, leste, Paulista, norte e Centro. Serão 228 urnas entre fixas e volantes.Tudo foi conferido e liberado pela chapa 1, por Ivone Silva, e pela representante da chapa 2, Mayara Conte.

A lista das urnas foi divulgada em edição especial da Folha Bancária. Os trabalhadores que tiverem dúvidas também podem consultar a Comissão Eleitoral pelo 3188-5339 ou [email protected].

seja socio