Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assédio Moral

Protesto denuncia gestão infernal do Banco Original

Linha fina
Sindicato deflagra manifestação contra o assédio moral praticado por gestores da instituição financeira e avisa que conduta desrespeitosa não será tolerada
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – O assédio moral praticado por dois gestores do Banco Original motivou um protesto do Sindicato na sede da instituição financeira nesta quinta-feira 20. Durante o ato, representantes dos recursos humanos saíram para conversar com os dirigentes sindicais, mas não foi agendada reunião para discutir o comportamento desrespeitoso e abusivo do diretor pessoa física e de um team leader.

“Os representantes dos recursos humanos concordaram com os motivos do protesto, mas o que nós queremos é uma solução para este problema”, afirma o dirigente sindical Amauri Silva. “Deixamos claro que a manifestação de hoje foi um primeiro aviso e se os gestores continuarem com essas práticas, vamos fazer paralisações nos prédios do banco”, avisa o diretor do Sindicato. 

Os bancários denunciaram ao Sindicato cobranças abusivas do team leader pelo cumprimento de metas. No dia 15 de março, quando foi deflagrada paralisação geral, dirigentes sindicais estiveram no banco para denunciar o comportamento do gestor. 

Dias depois, o diretor pessoa física – que ocupa cargo hierárquico superior ao do gestor alvo das queixas – convocou uma reunião com mais de 40 gerentes. Na ocasião, duvidou das denúncias dos bancários e ainda fez ameaças a fim de coibir novas queixas direcionadas ao Sindicato.

O Sindicato recebeu outras denúncias sobre o mesmo diretor pessoa física apontando que ele obriga bancários que retornam de licença médica ou maternidade a bater as metas do período que ficaram afastados. Os funcionários que vão entrar em férias também precisam entregar os resultados antes de sair.

Além disso, segundo denúncias, ambos fazem cobranças de metas por meio de celular durante a noite e até aos finais de semana.

“Temos certeza de que não é do interesse do banco ter sua imagem vinculada a uma gestão que assedia e desrespeita os seus funcionários, por isso o Sindicato espera que essa conduta seja interrompida e não admitiremos nenhum tipo de retaliação aos empregados. Caso contrário os protestos serão intensificados”, reforça Amauri Silva. 

Os bancários podem fazer denúncias de assédio moral por meio do canal Assuma o Controle ou pelo WhatsApp (11) 97593-7749. O sigilo do denunciante é total.

seja socio