Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fundo de pensão

Sindicato cobra Occhi sobre atualização de cotas da Funcef

Linha fina
Comissão Executiva dos Empregados solicitou esclarecimentos sobre defasagem nos planos REB e Novo Plano; banco informou que fundação aguarda laudo de avaliação do mercado financeiro
Imagem Destaque
Imagem: Divulgação

São Paulo – Em razão da não atualização desde dezembro das cotas dos empregados da Caixa que participam dos planos REB e Novo Plano da Funcef, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) enviou ofício ao presidente do banco, Gilberto Occhi, cobrando esclarecimentos.
 
“Questionamos, principalmente, se os repasses da patrocinadora estão sendo realizados regularmente e rigorosamente em dia. A notícia da não atualização das cotas gerou preocupação entre os empregados”, relata o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
 
Em resposta, o banco esclareceu que as “contribuições, parte patrocinadora e participantes, foram repassadas normalmente à Fundação, no mesmo dia em que ocorreram os créditos dos pagamentos para os empregados, conforme determinam regulamentos dos planos”.

Segundo a Caixa, “a justificativa para a não inclusão das contribuições de DEZEMBRO/16 a MARÇO/2017 no extrato dos participantes, deve-se à falta de atualização das cotas, as quais dependem do desempenho da carteira de investimentos”.
 
A Funcef aguarda conclusão do laudo do investimento realizado na Eldorado Brasil Celulose, realizado por auditoria independente, que não tem data definida para ocorrer. “Tão logo o balanço de 2016 seja finalizado, as cotas bem como os extratos serão atualizados pela Funcef”, concluiu o banco em resposta ao questionamento da Comissão Executiva dos Empregados. 

seja socio