Pular para o conteúdo principal

Sindicato dos Bancários de São Paulo elege a segunda mulher como presidenta da entidade

Linha fina
Ivone Maria da Silva obteve 78,76% dos votos válidos; Votação teve início nesta terça e a apuração terminou hoje (29)
Imagem Destaque

A Chapa nº 1, ligada à CUT, foi eleita para comandar a gestão que permanecerá à frente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região no triênio 2017/2020.

 Com todos os votos apurados, a Chapa 1 obteve 78,76% dos votos válidos, contra 18,26% da Chapa 2.


“O Sindicato dos Bancários completou este mês 94 anos de conquistas e lutas para a categoria e a sociedade. Temos um desafio de manter nossos direitos e fortalecer a democracia, em um país com geração de emprego e oportunidade para todos”, disse a presidenta eleita do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. 


Foram quatro dias de votações com início na terça-feira, 25 de abril. Os trabalhos de apuração começaram por volta das 22h30 desta sexta-feira (28) na quadra da entidade. A contagem dos votos encerrou pouco depois da 6h, deste sábado, 29.



Categoria -  Os bancários são uma das poucas categorias no país que possui Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com validade nacional. Os direitos conquistados têm legitimidade em todo o país. São cerca de 512 mil bancários no Brasil, sendo 142 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o maior do país. Representa trabalhadores dos bancos públicos e privados que atuam nos seguintes municípios: São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Caucaia do Alto, Cotia, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.



Perfil - Ivone Maria da Silva é formada em Ciências Sociais, com MBA em Finanças. Funcionária do Itaú, começou como diretora do Sindicato em 1997 e está à frente da secretaria-geral desde 2014.  

seja socio