Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Trabalhadoras domésticas realizam ato contra ameaças

Linha fina
Ação é parte da agenda de mobilização à Greve Geral contra as reformas do governo Temer
Imagem Destaque
Arte: CUT

São Paulo - No Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas, celebrado em 27 de abril, haverá ato na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, em defesa dos direitos e conquistas das trabalhadoras domésticas. A ação faz parte da preparação à greve geral, que ocorre na sexta 28 contra as reformas da Previdência e a trabalhista.

O ato é organizado pela CUT-SP, por meio das secretarias da Mulher Trabalhadora e a de Combate ao Racismo, junto com a Contracs (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) e os sindicatos de Domésticas de São Paulo e Campinas. Também conta com o apoio da Internacional dos Serviços Públicos (ISP) e do Dieese.

> Greve deve parar transporte, escolas, bancos e indústria

As domésticas saem às ruas diante das ameaças do governo golpista de acabar com os direitos conquistados pela classe trabalhadora. Para a categoria, composta por ampla maioria de mulheres, sobretudo de mulheres negras, o que antes era motivo de comemoração graças à “PEC das Domésticas”, sancionada pela presidenta eleita Dilma Rousseff em 2015 e que assegura os direitos trabalhistas e previdenciários, agora corre sérios riscos de, sequer, as trabalhadoras desfrutarem dessas conquistas.

Ato em Defesa dos Direitos e Conquistas das Trabalhadoras Domésticas

Dia: 27 de abril (quinta)
Hora: 13h
Local: Praça do Patriarca, centro de São Paulo (SP)

seja socio