Pular para o conteúdo principal

Eleita a nova Cipa do ITM

Linha fina
Apoiada pelo Sindicato, Ana Lúcia do Nascimento teve 135 votos e ficou em primeiro lugar no pleito; Também com apoio da entidade, Mônica Regina Garcia Carames ficou com a vaga de primeira suplente, com 88 votos
Imagem Destaque
Charge: Marcio Baraldi

Os trabalhadores do ITM, concentração bancária do Itaú localizada na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista, elegeram a nova composição da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para o biênio 2018/2019 nos dias 18 e 19 de abril. Apoiada pelo Sindicato, Ana Lúcia do Nascimento teve 135 votos e ficou em primeiro lugar no pleito. Também com apoio da entidade, Mônica Regina Garcia Carames ficou com a vaga de primeira suplente, com 88 votos. 

No ITM, a Cipa é composta por seis titulares e cinco suplentes. 

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Itaú
> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

O que é Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem a finalidade de cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a saúde do trabalhador.

São funções dos cipeiros esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores; realizar semanas internas de prevenção de acidente, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho. 

Também são atribuições dos integrantes da comissão acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

seja socio