Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleições

Funcef: Chapas 1 e 2 disputarão o segundo turno

Linha fina
Mais de 63 mil participantes e assistidos votaram nesta primeira etapa; processo eleitoral será decidido no dia 18 de abril
Imagem Destaque

São Paulo – A Comissão Eleitoral divulgou na quarta-feira 4 o resultado da votação do primeiro turno das eleições na Funcef. As duas chapas mais votadas, a 1 (47,47% dos votos) e a 2 (37,85%), disputarão o segundo turno, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 deste mês. A Chapa 3 – Do Participante, apoiada pelo Sindicato, ficou em terceiro lugar, com 14,68% dos votos. 

“Nós lamentamos que a chapa apoiada pelo Sindicato não tenha passado para o segundo turno. Os candidatos da Chapa do Participante defendem a Caixa 100% Pública, além de historicamente terem participado de muitas conquistas dos trabalhadores do banco. Quanto ao Sindicato, nós cobraremos quem sair vitorioso para que faça o melhor para os participantes”, ressalta o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis. “Ainda estamos, por meio da mesa de negociação, cobrando da Caixa a responsabilidade do contencioso e sua responsabilidade com a Funcef”, acrescenta o dirigente.

Ao todo, 63.167 participantes e assistidos votaram no primeiro turno, o equivalente a 47,59% do total de aptos a participar do pleito.

A votação para o segundo turno, que também será digital, acontecerá das 11h do dia 16 de abril até as 18h do dia 18.

Os eleitos para a Funcef – três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo e suplentes, mais um do Conselho Fiscal e respectivo suplente – serão empossados no dia 30 de maio e iniciarão efetivamente o mandato a partir de 2 de junho.

seja socio