Pular para o conteúdo principal

Participe da assembleia para eleger delegados ao congresso estadual

Linha fina
Será dia 3, às 19h, no Sindicato. Encontro estadual, por sua vez, escolhe representantes de São Paulo para o Conecef, que aprova pauta de reivindicações específica dos empregados na Campanha Nacional dos Bancários
Imagem Destaque

Os empregados da Caixa em São Paulo, Osasco e região elegerão, em assembleia na quinta-feira 3, delegados para o congresso estadual. A assembleia será no auditório azul do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro), com primeira convocação às 19h e segunda convocação às 19h30.

O congresso estadual ocorrerá no dia 12 de maio e, por sua vez, elegerá representantes de São Paulo para o 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal), que será realizado nos dias 7 e 8 de junho, e que definirá a pauta de reivindicações específica dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2018.

O diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE), Dionísio Reis, destaca que a assembleia do dia 3 é um passo fundamental rumo à Campanha, e que a mobilização dos empregados é essencial para defender os direitos ameaçados pela reforma trabalhista e pelo desmonte do banco, promovido pelo governo Temer.

“Foi a história de luta dos empregados, junto com seus sindicatos, que garantiu conquistas históricas, hoje previstas no nosso acordo específico, como a PLR Social por exemplo, e na CCT [Convenção Coletiva de Trabalho] da categoria. E esses direitos estão em risco no momento. Só com mobilização e luta poderemos defender esses direitos e manter a Caixa 100% pública”, ressalta Dionísio.

seja socio