Participe!

Reunião de delegados sindicais da Caixa será dia 19

Encontro, que debaterá a conjuntura política e reunirá demandas dos locais de trabalho começa às 9h, no Auditório Azul do Sindicato

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 12/04/2018 19:42 / Atualizado em 12/04/2018 19:49

Foto: Anju

São Paulo – Em meio ao cenário de desmonte dos bancos públicos e retirada de direitos dos trabalhadores, os delegados sindicais da Caixa reúnem-se na quinta-feira 19, das 9h às 16h, no Auditório Azul da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro). No encontro será debatida a atual conjuntura política, além de reunidas as demandas dos locais de trabalho.

> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa

Os delegados sindicais têm a função de reportar reivindicações e problemas dos locais de trabalho ao Sindicato, que por sua vez cobrará a direção do banco.

“É fundamental a participação de todos os delegados sindicais da Caixa. Vivemos hoje uma conjuntura de ataques aos bancos públicos. No caso da Caixa, sofremos com a redução do quadro de empregados provocada pelos planos de demissões voluntárias, o que acarreta em uma sobrecarga de trabalho cada vez maior; o crescente assédio moral; e o descomissionamento arbitrário. Além disso, a Funcef e o Saúde Caixa estão sob intenso ataque por parte da direção do banco e do governo Temer”, enfatiza o diretor do Sindicato e empregado da Caixa Dionísio Reis.

> Cartilha em defesa dos bancos públicos

“A reunião é o momento para os delegados apresentarem as demandas dos locais de trabalho, que serão reunidas e apresentadas ao banco em mesa permanente de negociação”, acrescenta.

A próxima mesa permanente de negociação com a Caixa será realizada no dia 24 de abril.



Voltar para o topo