Resistência

Sindicato faz novo protesto contra o corte de milhares de benefícios do INSS

Dirigentes sindicais estiveram na manhã desta quinta-feira 26 na agência Santa Cruz do órgão, na zona sul, distribuindo material informativo à população contra os ataques à Previdência promovidos pelo governo ilegítimo de Temer

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 26/04/2018 12:20 / Atualizado em 26/04/2018 14:40

Segundo Carlos Damarindo, Sindicato fará uma série de atos nos próximos dias contra os sucessivos ataques do governo Temer à Previdência

Foto: Seeb-SP

O Sindicato realizou na manhã desta quinta-feira 26, no INSS Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, mais um ato contra os cortes de 422 mil benefícios sociais anunciados na última semana pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB). Nesta nova leva, 228 mil benefícios são de auxílios-doença, 151 mil são Benefícios de Prestação Continuada (BPC) e 43 mil, de aposentadorias por invalidez.

Nesta quinta-feira, por meio da Secretaria de Saúde da entidade, dirigentes sindicais estiveram distribuindo no local material informativo alertando a população sobre os sucessivos ataques do governo Temer contra a Previdência Social.

“Temos que tornar público o que significa essa revisão de benefícios e quem serão os mais prejudicados com esse corte. Ao invés de cobrar dos grandes devedores, o governo, com a desculpa de ‘acabar com os privilégios’ está tirando o direito de se afastarem ou de se aposentarem por invalidez, daqueles que mais necessitam”, alerta Carlos Damarindo, secretário de Saúde do Sindicato, acrescentando que estão programadas nos próximos dias novas atividades contra a tentativa do governo de acabar com a Previdência.



Voltar para o topo