Pular para o conteúdo principal
Chapéu
DESENCANTO

Pesquisa CUT/Vox revela maior rejeição ao governo Bolsonaro e insatisfação com o país

Linha fina
Cem dias depois de receber a faixa presidencial de Michel Temer, e dar continuidade a suas reformas, Jair Bolsonaro passa a ter desaprovação acelerada
Imagem Destaque
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ao completar 100 dias de posse nesta quarta-feira 10, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) apresenta ritmo acelerado de queda em sua popularidade. De acordo com pesquisa do Instituto Vox Populi, a pedido da CUT, chega a 30% a avaliação ruim ou péssimo, ante 26% os que consideram o governo bom ou ótimo. Para outros 39%, o desempenho é considerado regular – e 5% não souberam responder. A pesquisa CUT-Vox já revelou também elevado nível de reprovação à proposta de reforma da Previdência. E, ainda, que é crescente entre os brasileiros o medo do desemprego (62%).

Veja detalhes da pesquisa na RBA.

Em outro levantamento, a pesquisa CUT/Vox constatou alta de 46% para 70% no percentual de brasileiros insatisfeitos com o país, ante 28% que disseram estar satisfeitos. A insatisfação com o Brasil entre os que se declararam apoiadores de Bolsonaro é de 54% no total – sendo 44% insatisfeitos e 10% muito insatisfeitos. As informações completas e gráficos das pesquisas estão em textos de Tatiana Melim e Marize Muniz, do Portal CUT.

 

seja socio