Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Imposto de Renda

Santander comunica erro no informe de rendimentos

Linha fina
Banco orienta que funcionário da ativa participantes do Plano II do Banesprev retifiquem declaração de imposto de renda. O Santander realizou ajustes no comprovante de rendimentos do ano calendário 2018
Imagem Destaque
Foto: werner22brigitte / Pixabay

Os funcionários da ativa participantes do Plano II do Banesprev foram orientados a retificar declaração de imposto de renda. O Santander realizou ajustes no comprovante de rendimentos do ano calendário 2018.

Segundo comunicado do banco, divulgado na sexta-feira 26, foram ajustadas as informações referentes aos valores de Previdência Privada, uma vez que as contribuições extraordinárias para o plano Banesprev II deixaram de ser deduzidas da base de cálculo para apuração do Imposto de Renda a partir de abril de 2018 e estavam constando indevidamente no Comprovante de Rendimentos.

O banco informou que a alteração segue as orientações emitidas pela Receita Federal conforme a Solução de Consulta n° 354 – Cosit: (SC Cosit nº 354-2017.pdf), com posicionamento reiterado na Nota Cosit nº 50, de 27/02/2018. Os bancários do Santander participantes do Plano II do Banesprev que já enviaram sua Declaração de Ajuste Anual 2018/2019, foram orientados pelo banco a retificá-las para não gerar pendências junto à Receita Federal.

seja socio