Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sem desculpa!

Sindicato repudia fala transfóbica de deputado do PSL na Alesp

Linha fina
Douglas Garcia disse que utilizaria de agressão física para retirar pessoas de banheiros públicos; na sexta-feira 5, ele se assumiu gay, segundo Janaína Paschoal
Imagem Destaque
Foto: Reprodução Facebook

O deputado Douglas Garcia (PSL) fez um discurso transfóbico dizendo que utilizaria de agressão física para retirar pessoas trans de banheiros públicos.

O fato ocorreu no dia 3, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e gerou reação. Na sexta-feira 5, ele se assumiu gay, segundo  a também deputada estadual Janaína Paschoal (PSL).

Para o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e coordenador do Coletivo LGBT do Sindicato, Anderson Pirota, o discurso do PSL só reforça o ódio à comunidade LGBT. “É inaceitável esse discurso. Ele é incompatível com o estado democrático de Direito. Vivemos no país onde mais se mata LGBTs no mundo. Resultado justamente deste discurso odioso”, afirma.

Pirota ainda completa que o parlamentar deveria propor uma pauta de proteção a comunidade LGBT, respeitando a laicidade do Estado, ao invés de fomentar o ódio na sociedade. “Pedir desculpas não dialoga com a população LGBT. Não queremos desculpas, queremos respeito, emprego, valorização e promoção da vida. Por isso, é necessário que o debate e a votação que criminaliza a LGBTfobia seja concluída pelo STF”, afirma.

seja socio