Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Esperança

Sindicato retoma Encontros de Saúde em parceria com a PUC-SP

Linha fina
As reuniões acontecem na sede do Sindicato, todas as quartas, das 10h30 às 12h. Para participar, basta se inscrever no e-mail [email protected] ou ligar no 3188-5270. O encontro é gratuito!
Imagem Destaque
Freepik

"O grupo me ajudou muito a compreender o que acontecia comigo e saí muito melhor do que estava antes". Este é o depoimento de um bancário que participou de um dos Encontros de Saúde promovidos pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em parceria com a PUC-SP. As reuniões serão retomadas na quarta-feira 17. 

O objetivo é oferecer um acolhimento diferenciado aos trabalhadores e criar discussão em grupo a respeito de metas, assédio moral, readaptação profissional, preconceito e consequência na saúde.

A reunião é específica para quem está afastado por doença ou na ativa, que viveram ou que estão vivendo situações difíceis no trabalho. "Todos que se afastam do trabalho deveriam participar, pois independente do adoecimento, nos ajuda a ver que não somos culpados", diz outro bancário.

Parceria de sucesso

Os encontros acontecem há mais de 10 anos acontecem no Sindicato. Eles são realizados pelas estudantes a partir do 5º período de psicologia e supervisionadas pela professora Dra. Renata Paparelli do Núcleo de Psicologia do Trabalho.

“Os trabalhadores buscam um espaço no qual possam enfrentar a culpabilização que recai sobre os que adoecem no trabalho, enfrentar preconceitos, construir projetos de futuro. As dinâmicas de grupo e discussões empreendidas auxiliam nessa direção, em geral as pessoas saem do grupo menos angustiadas e visualizando alguns caminhos de ação”, relata.

 > Conheça a página especial sobre saúde

As reuniões acontecem na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, centro), todas as quartas, das 10h30 às 12h. Para participar, basta se inscrever no e-mail [email protected] ou ligar no 3188-5270. Quem já participou pode retornar. O encontro é gratuito.

seja socio