Pular para o conteúdo principal

Reunião sobre isenção de imposto na PLR

Linha fina
Representantes dos trabalhadores encontram-se com ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho
Imagem Destaque

São Paulo - Representantes dos trabalhadores reúnem-se com ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para retomar os debates sobre a isenção de Imposto de Renda (IR) na PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O encontro está marcado para a manhã da quinta 31.

Campanha pela PLR sem IR é iniciativa dos bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e urbanitários com diversas ações já realizadas desde novembro passado, dentre elas reuniões com representantes do governo. No encontro de 25 de maio, Gilberto Carvalho e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, reafirmaram o compromisso do governo com a isenção de parte do imposto de renda na Participação nos Lucros e Resultados dos trabalhadores.

Os trabalhadores cobram justiça tributária, já que os acionistas das empresas não pagam IR sobre dividendos, e defendem que o valor economizado com a isenção aumenta a capacidade de consumo, ajudando a aquecer o mercado interno brasileiro e o desenvolvimento econômico do país.

Ao vivo – Logo após a reunião, a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, vai entrar ao vivo via Twitcam para falar sobre o resultado do encontro.

Leia mais
> Bancários mobilizados por isenção de IR na PLR
> Isenção de imposto na PLR está saindo do forno
> CUT cobra de Mantega e Carvalho PLR sem IR
> Carta cobra PLR sem IR do Congresso Nacional
> Trabalhadores param Anchieta pela PLR sem IR
> Paulista é palco de luta pela PLR sem IR
> Campanha PLR sem IR em Brasília


Redação – 30/5/2012

seja socio