Pular para o conteúdo principal

Cipeiros do Itaú tomam posse em maio

Linha fina
Sindicato deseja ótimo mandato, repleto de conquistas, aos eleitos; bancários devem cobrar dos integrantes da Cipa comprometimento com melhorias no ambiente de trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – Ao longo de maio os cipeiros eleitos do Itaú tomam posse. Na sexta-feira 6 é a vez do Centro Tecnológico e ITM.  Até o fim do mês, assumem a função os novos integrantes das Cipas do CAT e Ceic. A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), composta por funcionários eleitos por voto e bancários indicados pelo banco, é um instrumento fundamental para o trabalhador reivindicar melhorias no ambiente de trabalho, a fim de evitar que sua saúde ou integridade física sejam comprometidas no exercício da atividade profissional.

“O Sindicato parabeniza e deseja aos eleitos um ótimo mandato, repleto de conquistas. O papel do cipeiro é fundamental para fiscalizar o local de trabalho, garantindo o cumprimento das normas técnicas, promovendo a qualidade de vida e denunciando práticas abusivas e o assédio moral. Para que esse papel seja executado da melhor maneira, o Sindicato estará ao lado dos representantes eleitos”, enfatiza a dirigente sindical e funcionária do Itaú, Valeska Pincovai.

A dirigente destaca ainda que é papel de todos os trabalhadores fiscalizar a atuação do cipeiro e, quando necessário, cobrá-lo quanto ao seu comprometimento com os interesses de todos os bancários.

“Algumas vezes, o trabalhador vota por amizade, ou então para evitar uma demissão por conta da estabilidade garantida ao cipeiro. Porém, essa estabilidade existe apenas para que o eleito tenha a tranquilidade necessária para lutar pela segurança dos trabalhadores, sem repressão por parte do banco. É dever de todos os bancários fiscalizar e cobrar dos eleitos que eles honrem os votos que lhe foram confiados, que atuem verdadeiramente na defesa de todos os colegas”, conclui Valeska.

Felipe Rousselet – 5/5/2016
seja socio