Pular para o conteúdo principal
Chapéu
ITM

Após pressão, Itaú abona falta em dia de enchente

Linha fina
Chuva forte dificultou acesso de bancários ao transporte coletivo e ao prédio na Vila Leopoldina, onde funciona o centro administrativo
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

São Paulo – Após pressão do Sindicato, o Itaú informou que não descontará o dia de salário dos bancários do ITM que não conseguiram chegar ao local de trabalho no dia 29 de abril.

O centro administrativo concentra cerca de 3 mil trabalhadores. Muitos procuraram o Sindicato para garantir que o dia 29 não fosse descontado, já que a falta não foi intencional. Naquele data, uma forte chuva na região da Vila Leopoldina, onde fica o ITM, impediu o acesso às proximidades e ao prédio do banco.

Rodrigo Pires, dirigente sindical e funcionário do Itaú, reforça: "caso a situação se repita, os bancários que não conseguirem chegar ao local de trabalho por motivos alheios à sua vontade e tiverem o dia descontado, devem procurar o Sindicato para informar a situação".

As denúncias podem ser feitas por intermédio dos dirigentes, pela Central de Atendimento (3188-5200) ou pelo WhatsApp da entidade (11 97593-7749).

seja socio