Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia

Associados aprovam contas do Sindicato

Linha fina
Balanço de 2016 foi divulgado previamente para bancários; contas foram aprovadas por unanimidade
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Os bancários sindicalizados aprovaram, por unanimidade, o balanço patrimonial do Sindicato referente ao exercício de 2016, em assembleia na terça-feira 30, na sede da entidade.

Como todos os anos, o balanço foi divulgado com antecedência aos associados: publicado na Folha Bancária nº 6.078, de 30 e 31 de maio, e disponível no site do Sindicato, na versão digital da edição da FB.

Na mesma edição, foi publicado um resumo das atividades realizadas pelo Sindicato em 2016. Destaca-se a Campanha Nacional Unificada que, após forte greve de 31 dias, conquistou acordo coletivo com validade de dois anos – o que se mostrou ainda mais acertado na atual conjuntura de ameaças promovidas pelo governo Temer e sua base aliada no Congresso Nacional. O relatório destaca também a luta que a entidade travou, já iniciada no ano passado, contra esses projetos, como a reforma trabalhista e da Previdência.

“O Sindicato se dedica não apenas a garantir conquistas para a categoria bancária, mas também à luta pela manutenção e ampliação de direitos da classe trabalhadora, na defesa da democracia e por uma sociedade mais justa e igualitária. A transparência na gestão dos recursos é prioridade para nós nessa trajetória. Por isso, o balanço é amplamente divulgado e deve passar pelo crivo dos associados em assembleia”, destacou a secretária de Finanças do Sindicato, Rita Berlofa.

 

seja socio