Pular para o conteúdo principal
Chapéu
TV dos Bancários

Bancários preparam mobilização em defesa dos empregos

Vídeo Youtube

São Paulo – A defesa dos empregos está entre os principais desafios da categoria bancária para o próximo período, como destacou Ivone Silva, presidenta eleita do Sindicato, no programa Momento Bancário com a Presidenta. “Já prevíamos que seria um ano difícil de fazermos uma campanha salarial com esse governo e, por isso, firmamos um importante acordo ano passado para garantir o aumento real nos salários em 2017. Mas, nada impede de fazermos greve em defesa dos direitos e dos empregos.”

Ela destaca que se um banco iniciar um desmonte ou quiser terceirizar, a categoria estará organizada num grande enfrentamento para garantir os direitos que foram conquistados há anos. Ivone ressalta ainda que, além das questões específicas, os bancários também continuarão mobilizados nas lutas conjuntas da classe trabalhadora. Ela avisa que já nos próximos dias, os bancários se juntarão às demais categorias para participarem do acompanhamento em Brasília, contra a votação da Reforma da Previdência.

MB com a Presidenta - O programa de webtv do Sindicato vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do youtube da TV dos Bancários (TVB), pelo site do Sindicato e facebook. O MB com a Presidenta é um programa de entrevistas, conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio