Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cobrança

COE debaterá jornada de trabalho com Itaú

Linha fina
Reunião marcada para 21 de junho tratará também sobre agências digitais
Imagem Destaque
Foto: Jailton Garcia/Contraf-CUT

São Paulo - A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú definiu, em reunião na quarta-feira 17, que levará temas específicos para debater com o banco no próximo encontro, em junho. Os representantes do Itaú apresentaram uma pauta que não atende às demantas dos trabalhadores, e por isso, os dirigentes sindicais definiram abordar assuntos como agências digitais e jornada de trabalho.

O banco sinalizou que está esperando o desfecho das mudanças almejadas pelo governo Temer, em tramitação no Congresso Nacional, para aprofundar o debate da pauta entregue à Contraf-CUT.

Por sua vez, a COE lembrou da pauta de reivindicações, entregue ao banco em reunião anterior, com vários pontos a serem discutidos, como emprego, saúde e a situação dos bancários nas agências digitais, e que as propostas de Temer estão em suspenso com as denúncias reveladas contra ele.

“Pontuamos que nenhum desses pontos podem ser alterados dentro do banco sem a apresentação e negociação com os sindicatos”, explicou Jair Alves, coordenador da COE, que solicitou ainda que o Itaú envie uma nova proposta com antecedência para que a comissão debata os pontos.

seja socio