Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Senado

CPI da Previdência terá terceira audiência pública na segunda

Linha fina
Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada com objetivo de investigar situação financeira da Previdência Social; interessados podem enviar perguntas por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado
Imagem Destaque
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

São Paulo – A CPI da Previdência realiza sua terceira audiência pública na segunda-feira 15, às 14h30. Presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), a Comissão Parlamentar de Inquérito tem o objetivo de investigar a situação financeira da Previdência Social, verificando dívidas de grandes empresas, sonegação, concessões de anistias, desonerações e desvinculações tributárias.

> Dívidas não cobradas e desonerações geram déficit

Participam da audiência pública Fabrício da Soller, procurador-geral da Fazenda Nacional; Ana Paula Vitali Janes Vescovi, secretária do Tesouro Nacional; George Alberto de Aguiar Soares, secretário de Orçamento Federal; e Guilherme Pfeifer Portanova, advogado especialista em Direito Previdenciário.

O prazo de funcionamento da comissão é de 120 dias, prorrogável pelo mesmo período.

Interessados em participar com comentários ou perguntas podem enviá-las pelo Portal e-Cidadania, por meio do qual também será transmitida ao vivo a audiência, e do Alô Senado (0800-612211).

Saiba mais: 

> Bancos devem mais de R$ 1,3 bi para a Previdência
> Economistas rechaçam alegação de déficit da Previdência

seja socio