Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pau D’arco

CUT repudia massacre de trabalhadores rurais no Pará

Linha fina
Em nota divulgada no dia seguinte aos assassinatos ocorridos no município de Pau D’arco, central manifesta seu profundo pesar e exige do poder público providências necessárias
Imagem Destaque
Foto: Incra

São Paulo - Em nota assinada por Sergio Nobre e Jandyra Uehara Alves, respectivamente Secretário Geral e Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, a CUT (Central Única dos Trabalhadores) repudiou o massacre de nove trabalhadores rurais ocorrido na Fazenda Santa Lucia, localizada no município de Pau D’arco, no Pará. A nota foi divulgada na quinta 25, um dia após o ocorrido. Leia abaixo.

A CUT vem a público repudiar o massacre de uma trabalhadora e nove trabalhadores rurais ocorrido na Fazenda Santa Lucia, localizada no município de Pau D’arco, no Pará no dia de ontem (24/05), perpetrado pela policia militar e civil.

O aumento das mortes de trabalhadores no campo é o resultado da intolerância e impunidade que imperam hoje no Estado de exceção que vem nos impondo o governo golpista de plantão  e que cada vez mais usa dos seus instrumentos institucionais e policiais para conter e criminalizar os movimentos populares e a classe trabalhadora.

Pela morte desta trabalhadora e destes trabalhadores, mais uma vez,   a CUT  manifesta seu profundo pesar e exige do poder público providências necessárias para elucidar,  julgar e punir os responsáveis por mais este massacre.   

  Sergio Nobre                                Jandyra Uehara Alves
Secretário Geral           Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos

seja socio