Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

Dia de #OcupaBrasília contra reformas e por Diretas Já

Linha fina
Manifestantes de todo o Brasil já estão na capital federal para barrar propostas do moribundo governo Temer, que atentam contra direitos dos trabalhadores
Imagem Destaque
Foto: Isadora Freixo/Mídia Ninja

São Paulo – Um dia histórico na luta pelos direitos dos trabalhadores e contra as reformas que ameaçam as leis trabalhistas e a aposentadoria. Essa é a expectativa de centrais e sindicatos de todo o Brasil para esta quarta-feira 24, quando mais de 100 mil pessoas são esperadas no #OcupaBrasília. A mobilização pede o afastamento de Michel Temer da Presidência da República e a interrupção imediata da tramitação das reformas trabalhista e da Previdência, além de eleições gerais e diretas já.

Os manifestantes começaram a se reunir em frente ao estádio Mané Garrincha desde o início da manhã, e durante a tarde sairão em marcha pela cidade até o Congresso Nacional. O ato conta com o apoio de movimentos sociais como MST, MTST, Central de Movimentos Populares, igrejas cristãs do Brasil, além de deputados e senadores de oposição.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também pede a saída de Temer e deve ingressar com pedido de impeachment ainda esta semana.

Redes sociais – A cobertura do ato está intensa nas redes sociais. Quem está em Brasília, está usando as hashtags #OcupaBrasília e #DiretasPorDireitos. Você pode acompanhar a cobertura pelas redes sociais do Sindicato (Facebook e Twitter), além dos perfis da CUT, CUT/SP, Mídia Ninja, Jornalistas Livres e no site da Rede Brasil Atual.

 

seja socio