Pular para o conteúdo principal

Remuneração tem de ser mantida mesmo mudando nome da função

Linha fina
Bradesco tem alterado nomenclaturas de cargos para se 'adequar ao mercado'; Sindicato cobra que trabalhador não seja prejudicado
Imagem Destaque
Arte: Freepik

São Paulo – O Sindicato cobrou do Bradesco que mantenha salários e benefícios de trabalhadores, ainda que mude a nomenclatura dos cargos. O banco vem alterando os nomes das funções, o que tem deixado apreensivos os bancários do setor de Cartões, último departamento a passar pelo processo. A preocupação da entidade sindical é com a manutenção do emprego, dos benefícios e evitar que os trabalhadores se sintam desrespeitados e desvalorizados com as mudanças.

Após a denúncia de bancários, o Sindicato procurou o Bradesco e confirmou que a mudança de nomenclatura realmente está acontecendo, mas que esta não trará prejuízos. Segundo o banco, após uma pesquisa, a diretoria resolveu ajustar os nomes das funções para se equiparar com o mercado. O problema é que o Bradesco não avisou sobre a alteração, o que aumentou a preocupação nos locais de trabalho.

“O Bradesco diz que a medida busca ajudar os trabalhadores, e nossa preocupação é que não existe nenhum prejuízo com a mudança. Deixamos claro que isso não pode acontecer”, diz a dirigente sindical Sandra Regina, acrescentando que o processo precisa ser transparente.

O banco informou ao Sindicato que enviará comunicado com detalhes sobre a mudança, e explicando por que ela seria benéfica para a carreira do trabalhador que, segundo o Bradesco, estaria adequado ao mercado.

A dirigente destaca que o Sindicato acompanhará o processo e que, caso algum bancário se sinta prejudicado, deve denunciar ao Sindicato pelos vários canais oferecidos pela instituição: o Assuma o Controle, pela Central de Atendimento (3188-5200), pelo WhatsApp da entidade (11 97593-7749) ou ainda diretamente a um dirigente sindical.

seja socio