Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Diálogo

Sindicato propõe agenda positiva com Superintendência do BB

Linha fina
Falta de funcionários para atendimento e reestruturação foram pauta da reunião com representantes do banco realizada no dia 17
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

São Paulo – O Sindicato recebeu uma visita de cortesia da Superintendência do Banco do Brasil em São Paulo. No encontro, na quarta-feira 17, os gestores do banco público e da entidade sindical trataram de agendas positivas para os trabalhadores e medidas para solução de conflitos.

Na reunião com a secretária-geral eleita e atual secretária de Formação, Neiva Ribeiro, e com o integrante da comissão de funcionários do BB, João Fukunaga, os gestores do BB garantiram que ampliarão os canais de comunicação com o movimento sindical.

“Abordamos pontos sobre a falta de funcionários para o atendimento devido à reestruturação feita pela direção do banco. O reflexo é claro, aumento nas reclamações do Banco Central e péssimas condições de trabalho para os bancários. Na reunião, apontamos isso à Superintendência, pois o Sindicato percorre várias regiões e ouve as reclamações dos funcionários e da população. Nesse desmonte quem está pagando é o trabalhador que está adoecendo”, relata Fukunaga. “Nesse sentido, qualquer canal de comunicação mais efetivo com o BB em São Paulo é importante para tratar as demandas.”

Após o encontro, os representantes do banco receberam cartilhas sobre os bancos públicos, produzidas pelo Sindicato, e que ressaltam a importância dessas instituições e pontos que evidenciam as razões pelas quais se faz premente sua defesa.

seja socio