Preparatório do Conecef

Congresso estadual da Caixa elegeu delegados em chapa única

Decisão é inédita; cinquenta empregados, sendo 30 da ativa e 20 aposentados, representarão o estado de São Paulo no Congresso Nacional de empregados do banco, dias 7 e 8 de junho

  • Redação Spbancarios
  • Publicado em 14/05/2018 12:52 / Atualizado em 15/05/2018 10:08

Congresso teve a participação massiva de empregados de todo o estado de São Paulo

Foto: Seeb-SP

Foi realizado no sábado 12, na sede do Sindicato, o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, que debateu as demandas prioritárias a serem levadas para discussão no 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa). Pela primeira vez na história, os delegados foram eleitos em chapa única para representar o estado de São Paulo no Conecef, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho. Serão ao todo 50 delegados, sendo 30 empregados da ativa e 20 aposentados.

Segundo Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), o Congresso Estadual foi marcado pela unidade na definição da pauta de reivindicações específica dos bancários, a ser negociada com a direção do banco nas mesas da Campanha Nacional Unificada 2018.

“As propostas apresentadas estiveram dentro dos principais eixos, que são a defesa do banco público, saúde e condições de trabalho, Saúde Caixa, Funcef e a defesa dos direitos dos trabalhadores”, salienta o dirigente.

Durante o congresso também foi lançada a campanha em defesa do Saúde Caixa, cujo objetivo é sensibilizar os usuários para a importância da política de saúde da categoria e mobilizar ativos e aposentados para se engajarem na defesa desse modelo.

O congresso ainda foi marcado pelo repúdio à mega festa da Caixa para seis mil funcionários, que será realizada na quarta-feira 16, em Brasília. Em um momento de desrespeito aos empregados e ao banco, a maioria viajará para a capital federal com tudo pago pela Caixa.

"Os congressos estaduais são uma etapa preparatória para o Conecef e, nesse sentido, foi importante a participação massiva dos empregados de todo o estado de São Paulo. Os delegados eleitos aprovarão as resoluções do Congresso, que se traduzirão em ações de defesa dos direitos dos bancários da Caixa, do caráter 100% público do banco, das instituições públicas e da classe trabalhadora", acrescenta Leonardo Quadros, diretor executivo da Fetec-CUT/SP.



Voltar para o topo