Momento Bancário

Dúvidas sobre a revisão de aposentadoria por invalidez?

  • Publicado em 28/05/2018 19:00 / Atualizado em 29/05/2018 11:51

Revisão de benefícios previdenciários pelo governo Temer  foi o tema do MB. Participaram desta edição do programa de webtv do Sindicato dos Bancários, os especialistas em Direito Previdenciário Sara Quental e Antônio Rebouças.

De acordo com balanço do INSS, até 10 de maio deste ano, 594 mil perícias já foram realizadas, sendo 356 mil de auxílio-doença, dos quais 286 mil (85%) foram cancelados. Já das 237 mil revisões de aposentadoria por invalidez, 72 mil (30,4%) foram cortadas. 

A chamada operação pente fino, que teve início em setembro 2016, visa cortar o maior número de benefícios dos segurados para angariar recursos aos cofres do governo. O processo vem sendo duramente criticado pelo movimento sindical, porque ao invés de cobrar as empresas devedoras do INSS, cujas dívidas ultrapassam R$ 426 bilhões, busca economizar à custa de trabalhadores adoecidos.

Momento Bancário com a Presidenta

O programa de webtv vai ao ar às segundas- feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.



Voltar para o topo