Pular para o conteúdo principal

Mais uma vez direção da Genop falha no BB

Linha fina
Rede MAM ficou paralisada por uma hora, causando prejuízo ao banco; bancários não terão desconto do tempo parado. Essa diretoria já foi denunciada pelo Sindicato pelos problemas em agências e departamentos
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP/ Arquivo

A Gerência Regional de Apoio aos Negócios e Operações, a Genop, parece não conseguir colocar em prática o que determina sua função: apoiar as unidades para que possam realizar suas operações com a devida tranquilidade.

Na sexta-feira 11, um problema na rede elétrica da Rua Verbo Divino, onde funciona um dos maiores complexos do Banco do Brasil, deixou a região sem luz por quase duas horas. O nobreak da unidade não funcionou devido a uma instalação mal feita. Para fazer o conserto e impedir maiores prejuízos ao banco, a recomendação da Ditec foi de paralisar por uma hora a Rede MAM, que dá sustentação aos sistemas de informática e telefonia do BB.

 “Há uma série de perguntas sem respostas”, afirma o dirigente sindical Antônio Netto, funcionário do BB. “O Sindicato quer saber: o banco pagou por um sistema de nobreak que aparentemente não foi nem testado, já que quando precisou ser acionado simplesmente não funcionou? Qual foi o prejuízo causado ao banco por essa uma hora sem eletricidade?”

O dirigente relata que o problema gerado pela inoperância do nobreak interrompeu os serviços de teleatendimento não só de São Paulo, mas do país inteiro. 

Trabalhadores não serão penalizados

O Sindicato estava na unidade quando ocorreu o problema. Em contato com a gestão do CABB, foi negociado que nenhum bancário tivesse de repor a hora parada devido à inoperância da Genop.

“Também solicitamos que os funcionários não permanecessem no local de trabalho e que fosse garantindo o intervalo para refeição assim que o sistema voltasse”, relata Antônio Netto.

Genop acumula problemas

Uma busca pela sigla Genop, no site do Sindicato, pode dar ao bancário a dimensão dos problemas que são causados pela incompetência da direção desse setor tão estratégico para o banco.

Unidades fechadas em função do calor, já que os sistemas de refrigeração não funcionam; falhas em elevadores; reformas que nunca terminam são alguns dos exemplos.

seja socio