Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luto

Roberto Fouto, presente!

Linha fina
CUT-SP divulga nota de pesar pela morte do sindicalista, que atuava na região do Vale do Ribeira
Imagem Destaque
Foto: Divulgação/CUT-SP

A Central Única dos Trabalhadores São Paulo (CUT-SP), em nota divulgada em seu site, lamentou profundamente a morte do companheiro Roberto Barros Mateus Fouto, atual presidente do Sindicato dos Bancários do Vale do Ribeira. Ele também fazia parte da coordenação da subsede da CUT-SP naquela região.

Fouto faleceu aos 57 anos na madrugada desta quarta-feira 9, na cidade de São Paulo. A morte se deu por falência múltipla dos órgãos, complicação gerada por um câncer.

Em sua trajetória de luta, foi um dos fundadores de seu sindicato, em agosto de 1992. Na CUT-SP,  Fouto atuou por quatro mandatos como coordenador da subsede Vale do Ribeira. Também atuava como formador nas bases.

“Sua determinação, calma e disposição em contribuir sempre nos debates com sua base, sindicatos e movimentos populares jamais serão esquecidos”, diz a nota da CUT-SP. “Era um companheiro no sentido raiz desta palavra, aquele em que confiamos para partilhar o pão, dividir ideias, derrotas e vitórias”, complementa o texto.

O velório será na quarta-feira 9, a partir das 18h, na Funerária Prever, na Rua Seiji Sumida, 80, no centro de Registro (SP). O sepultamento está marcado para a quinta-feira 10, pela manhã, no Cemitério da Saudade (Rua da Saudade, s/n, também na região central daquela cidade).

seja socio