Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Brasileiro

Animação e drama brasileiros são destaques no CineB Solar

Linha fina
Projeto do Sindicato com a Brazucah Produções, que leva o cinema nacional a bairros periféricos da Grande São Paulo, exibirá “Benzinho” e “Tito e os Pássaros” neste mês
Imagem Destaque
Divulgação

O CineB Solar, uma parceria sustentável do Sindicato com a Brazucah Produções que leva cinema nacional a bairros periféricos da Grande São Paulo, exibe neste mês de maio mais dois filmes. As sessões do drama  “Benzinho” (dias 24 e 30); do diretor Gustavo Pizzi; e da animação infantil “Tito e os Pássaros” (dia 25); de Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg; acontecerão, respectivamente, em Embu das Artes, Jardim Brasília e em City Jaraguá (veja abaixo a programação).

>Migração venezuelana é o destaque de maio na tela do CineB nas Universidades

Sinopses

“Tito e os Pássaros”

Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai ausente sobre o canto dos pássaros. Ele embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai ausente e sua própria identidade. Classificação livre.

“Benzinho”

O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos, pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada. Classificação: 12 anos.

Programação

 

24 de maio – Sexta-feira – 19h

Embu das Artes  - Na Praça, ao ar livre

Filme: “Benzinho”

Endereço: Rua Thomaz Antônio Gonzaga s/n, Jardim Independência

Ponto de Referência: em frente ao Ginásio Poliesportivo Jardim Independência

 

25 de maio – Sábado – 19h

CityJaraguá

Filme: “Tito e os Pássaros”                                                                                                               

Endereço: Campo de futebol, em frente à Escola City 4 (R. Henrique Salvatorio) 

 

30 de maio – Quinta-feira – 19h

ONG Juntos

Filme: "Benzinho"

Endereço: Rua Canfora,90 – Jardim Brasília 

Convites: Com Douglas ou Sr. Humberto, na ONG Juntos. Telefones: 2746-1117 ou 95865-3572 (Douglas)

 

O projeto

O CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para regiões periféricas da Grande São Paulo. O projeto, que em abril do ano passado passou a se chamar CineB Solar, por utilizar energia do sol nas projeções, já contabiliza um público superior a 64 mil pessoas em mais de 512 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo.

Ao longo destes onze anos, já foram exibidos na tela do CineB mais de 125 longas metragens e 73 curtas metragens.

seja socio