Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campo e Floresta

Marcha das Margaridas deste ano terá financiamento coletivo

Linha fina
Organizado pela Contag, evento abrirá "vaquinha virtual" pela primeira vez. Marcha será realizada em agosto, em Brasília. Lançamento em São Paulo será na quarta-feira 22, na Câmara Municipal
Imagem Destaque
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A sexta edição da Marcha das Margaridas, marcada para agosto, terá pela primeira vez financiamento coletivo para “captar recursos complementares”, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), organizadora do evento. “Estamos confiantes de que a população, em especial as mulheres, cidadãs e cidadãos que valorizam a democracia, atenderão nosso chamado por apoio”, afirma a secretária de Mulheres da Contag e coordenadora da marcha, Mazé Morais. A reportagem é da Rede Brasil Atual.

A previsão é de que 100 mil mulheres, do campo e da floresta estejam na capital federal. Criado em 2000, o evento denuncia retrocessos em direitos sociais e propõe políticas públicas relacionadas à produção de alimentos saudáveis e contra a violência. Além da Contag – que reúne 27 federações e 4 mil sindicatos –, a Marcha conta com a parceria de 16 organizações sociais e movimentos.

A campanha de financiamento coletivo está na plataforma benfeitoria.com/marchadasmargaridas. A cada R$ 20, apoiadores podem ter contrapartidas. “A cada 100 reais arrecadados, nós podemos contribuir com a participação de até três Margaridas”, diz Mazé. O prazo final para colaboração, que pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário, é 2 de julho.

Lançamento em São Paulo

A Marcha das Margaridas tem como objetivo revindicar os direitos das mulheres e promover a visibilidade das mulheres do campo, da flores e das águas. Este ano, tem como tema Margarida na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência. 

Na qarta-feira 22, ocorrerá o Ato de Lançamento da Marcha das Margaridas 2019 na cidade de São Paulo. Será na Câmara Municipal, no Auditório Prestes Maia – Plenarinho, às 19h.

Confira abaixo o vídeo da campanha de financiamento coletivo:

 

seja socio