Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Ancestralidade negra

Sindicato recebe oficina de dança com Ebomi Cici

Linha fina
Ebomi Cici, conhecida como Vovó Cici, é uma das grandes mestras griôs, trabalha com cultura afro-brasileira em Salvador e foi assistente de Pierre Verger. O encontro será terça 21, no Espaço Lélia Abramo, na Regional Paulista do Sindicato
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebe, nessa terça-feira 21, a mestra griô Ebomi Cici para uma oficina de dança no Espaço Cultural Lélia Abramo (R. Carlos Sampaio, 305, Bela Vista). O evento vai abordar passos e cantos de nossa ancestralidade africana.

Nanci de Souza, ou Vovó Cici, trabalha com crianças e pesquisadores da cultura afro-brasileira em Salvador. Morou durante 33 anos no Ilê Axé Opô Aganju e ajudou o fotógrafo e antropólogo Pierre Verger a catalogar mais de 11 mil fotografias ligadas à cultura afro-brasileira, e às culturas de nações africanas como Benin, Togo, Gana, Nigéria e África do Norte.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 99600-4003. A contribuição para pessoas de terreiro custa R$ 25; para os demais, a inscrição custa R$ 35. O valor deve ser transferido para Caixa Econômica Federal, agência 1582; operação 013; conta poupança 00017904-3; Aura Gabriela - CPF: 36947915821. As vagas são limitadas.

A oficina começa às 19h30. O Espaço Lélia Abramo fica próximo ao metrô Brigadeiro.

seja socio