Pular para o conteúdo principal

Financiários debatem reivindicações em assembleia

Linha fina
Sindicato convoca trabalhadores a comparecer à sede da entidade para dar início à campanha salarial
Imagem Destaque

São Paulo – Os financiários iniciam a campanha salarial com uma assembleia para debater as reivindicações que serão entregues à Fenacrefi (federação das financeiras). A reunião está marcada para quarta-feira dia 20, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413) a partir das 18h.

As principais cláusulas econômicas em discussão são: reajuste de 11,07% sobre todas as verbas salariais (o que corresponde à reposição da inflação acumulada entre 1º de junho de 2011 até 31 de maio de 2012 mais aumento real) e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais adicional de R$ 4.442,80. Os trabalhadores também querem a extensão do acordo para os empregados que trabalham na concessão de crédito, unificação nacional da data-base dos financiários, fim das metas abusivas, entre outras.

A secretaria-geral do Sindicato Raquel Kacelnikas ressalta a importância de os trabalhadores participarem da assembleia. “Ela marca o início da nossa campanha, portanto, é fundamental a presença dos trabalhadores”.


Redação - 18/5/2012

seja socio