Pular para o conteúdo principal

Solicitação do imposto sindical vai até dia 29

Linha fina
Devolução de 60% da taxa, parte do tributo que cabe ao Sindicato, ocorrerá a partir de 20 de julho
Imagem Destaque

São Paulo - Os bancários com cadastro ativo no Sindicato podem solicitar a devolução de parte do imposto sindical que caberia à entidade (60%). O pedido deverá ser feito exclusivamente pelo site (clique aqui), disponível até a sexta-feira 29.

No formulário, é necessário preencher nome, CPF, número da matrícula sindical e funcional e conta para crédito. O depósito ocorrerá a partir de 20 de julho.

Os bancários com dúvidas podem ligar para a Central de Atendimento Telefônico, exclusiva para o imposto sindical, no 3188-5225. O serviço funcionará das 8h às 23h e será desativado às 18h do dia 29.

Histórico – Por mais de uma década, a entidade manteve liminar isentando os bancários do tributo. A medida, no entanto, foi cassada pela Justiça em 2005, quando os bancários voltaram a sofrer o desconto. Diante disso, o Sindicato passou a devolver os 60% que lhe cabem.

Além dos 60% para os sindicatos, o imposto é dividido em 15% para a federação, 5% para a confederação, além do Ministério do Trabalho e Emprego que repassa seus 20% ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e às centrais sindicais.


Redação - 25/7/2012

seja socio