Pular para o conteúdo principal

Ato cobra fim de ameaças e assédio no BB

Linha fina
Dirigentes sindicais realizaram protesto com o tema Portal do Inferno para cobrar de gerente regional mudança de postura
Imagem Destaque

São Paulo – Ameaças e assédio da gerência regional norte fez com que funcionários do Banco do Brasil recebessem mais um protesto com o tema Portal do Inferno. A manifestação ocorreu na manhã da terça-feira 25.

> Fotos: galeria da manifestação

“A manifestação foi motivada principalmente pelos desmandos praticados pelo gerente regional. Além de fazer inúmeras cobranças diárias com o envio de torpedos, e-mails e ligações aos trabalhadores, ele ameaça os bancários frequentemente”, explica a dirigente sindical Adriana Ferreira.

Segundo a diretora do Sindicato, “o gerente da agência está sendo pressionado para lançar no sistema, por meio do portal da Super, quanto ele produzirá no dia”. A dirigente vê a prática como abuso, uma vez que não é possível prever o andamento do trabalho diante do ritmo sazonal das agências bancárias. “Esse desempenho depende da demanda de clientes. E o agravante é a tentativa desse gerente regional abusar do poder hierárquico tentando impedir até mesmo a saída dos funcionários do local de trabalho enquanto não cumprir a meta do dia”, ressalta Adriana.

A manifestação tem o intuito de denunciar os abusos à direção do BB. “Cobramos posturas mais profissionais e condizentes com a realidade de cada local de trabalho”, finaliza a dirigente sindical.


Gisele Coutinho – 25/6/2013

seja socio