Pular para o conteúdo principal

Bradesco confirma proposta de compra do HSBC

Linha fina
Presidente do banco anunciou que já fez uma oferta pela operação brasileira do banco inglês, mas lance final só será apresentado em julho
Imagem Destaque

São Paulo – O Bradesco confirmou através do seu presidente, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que fez uma proposta para comprar o HSBC Brasil. Entretanto, durante evento de tecnologia bancária realizado pela Febraban, o executivo explicou que o lance final (oferta vinculante) só será apresentado em julho.

"Fizemos uma oferta e estamos analisando. A oferta final só será feita no mês de julho, pelo calendário estabelecido pelo vendedor (...) O tamanho do cheque será definido na última hora", afirmou Trabuco, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.

O Sindicato está atento ao processo de negociação do HSBC Brasil e já realizou atividades junto aos bancários da instituição para esclarecer dúvidas e defender os empregos.

HSBC afirma que não fecha nem demite

“Durante todo o processo até a venda, estaremos ao lado dos trabalhadores, acompanhando cada passo. Por isso cobramos do banco, também, um canal permanente de negociação”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato, logo após a matriz europeia confirmar a intenção de vender sua operação no Brasil. “Após a venda, procuraremos o novo controlador e vamos defender os empregos e direitos dos bancários até o fim”, acrescentou.

Leia mais
> Sindicato vai ao Casp atender bancários
> Ato pede manutenção de empregos no HSBC
> Ato no Casp do HSBC alerta sobre riscos de fusão
> Bancários relatam tensão em agências do HSBC
> Mais protestos em defesa dos empregos no HSBC


Redação, com informações do jornal Valor Econômico – 18/6/2015

seja socio