Pular para o conteúdo principal

Bancários aderem à greve geral na capital

Linha fina
Em um balanço parcial, mais de 212 locais de trabalhos fecharam hoje (30) somente na capital de São Paulo, com mais de 30 mil trabalhadores
Imagem Destaque

Os bancários participam nesta sexta-feira (30) da greve geral, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e em defesa dos bancos públicos.

Um balanço parcial do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região mostra que 212 locais de trabalho, sendo 12 centros administrativos e 200 agências fecharam hoje (30). Estima-se que mais de 30 mil trabalhadores participaram das paralisações.

A partir das 17h, trabalhadores de todas as categorias se concentram no vão livre do Masp para um grande ato em defesa dos seus direitos.

“Os trabalhadores não aceitam retrocesso nos direitos trabalhistas. Vemos isso nas ruas, nas redes sociais e nas pesquisas de rejeição das reformas trabalhistas e previdenciárias, cujo índice é de 90% dos brasileiros, de acordo com pesquisa CUT-Vox. Entre os bancários, 80% da categoria votaram pela participação na greve desta sexta-feira e isso já é um resultado de apoio e mobilização contra a retirada de direitos. Não vamos aceitar desmonte nos direitos previdenciários e que rasguem a CLT. Por isso a forte adesão dos bancários de São Paulo e de todo o Brasil”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e vice-presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.

 

 

 

Cecilia Negrão

Assessora de imprensa do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

(11) 99610-5594

 

 

seja socio